Fale com o Dmae 0800 940 7272

NOTÍCIAS


  • Imprimir
  • Email
  • Compartilhar
06/07/2018 09:17 - Atualizado em 06/07/2018 09:32

Deck do Parque da Represa começa a ser construído

Revitalização da área conferirá melhoria da qualidade de vida da população; calçada com piso tátil e área com piso drenante também estão em execução nesta semana

  

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) continua a executar as obras de revitalização do Parque da Represa, no bairro Luizote de Freitas. Nesta semana - na margem que fica na rua Genarino Cazabona -, está sendo construído o deck, a calçada com piso tátil e a área com piso drenante onde serão instalados os bancos e os equipamentos de ginástica. No lado oposto (na rua Osvaldo Samora), já foi feito o nivelamento para instalação do segundo deck e do playground. A obra orçada em R$ 1 milhão deve ser concluída ainda neste semestre.

A instalação de alambrados de proteção em toda a margem do lago, a fim de trazer maior segurança aos moradores e visitantes, também será realizada. Desde o início dos trabalhos, além das obras de fundação, topografia e limpeza, já foi executada também parte do gradil, aterramento,uma parcela da calçada na rua Osvaldo Samora e construção da casa de apoio.

O projeto de revitalização passou por algumas adequações, dentre elas, a opção de fazer o deck nas laterais e não mais sobre a lagoa. “Essa readequação vai ampliar o espaço, além de manter um número maior de espécies arbóreas no entorno da lagoa”, explicou Celismar Costa, supervisor de projetos ambientais.

Melhorias

A obra prevê uma série melhorias na área do parque como instalação de bebedouros, mesa para jogos, playground com escorregador, escalada, gangorras e balanços, pista de caminhada, aparelhos de ginástica, entre outros.

  • Imprimir
  • Email
  • Compartilhar

FOTOS E IMAGENS


Avenida Rondon Pacheco, 6400 - Tibery
CEP: 38.405-142 / Fone: (34) 3233-4300