Fale com o Dmae 0800 940 7272

NOTÍCIAS


  • Imprimir
  • Email
  • Compartilhar
04/07/2018 17:20 - Atualizado em 04/07/2018 17:24

Economizar água é fácil e precisa fazer parte da rotina

O período de estiagem já começou e deve se estender por mais alguns meses. Por isso é muito importante redobrar a atenção quando o assunto é o consumo de água.  O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) orienta mais uma vez que a população fique atenta à economia.

Segundo Ana Paula Carvalho, supervisora de Educação Ambiental do Dmae, o consumo de água aumentou neste último mês de junho, o que precisa ser repensado por cada cidadão, visto que o período de estiagem deve ir até o mês de novembro. “O Dmae precisa que a população se conscientize sobre a necessidade de se manter a qualidade de água justa pra todos, e não somente para o bem-estar próprio ou de sua família”, acrescenta Ana Paula.

Neste período, o Dmae trabalha para manter seus reservatórios em um nível confortável, garantindo abastecimento normalizado. Porém, isso não é motivo para que se abandonem hábitos de um consumo consciente. “A população deve se conscientizar agora. Economizar somente quando o nível do rio estiver baixo e os lençóis freáticos estiverem desabastecidos pode ser tarde demais”, enfatiza a supervisora.

Alguns hábitos no dia-a-dia devem ser ainda mais intensificados nesta época do ano. Verificar vazamentos e não usar mangueiras ao lavar carros ou quintais ajudam a evitar desperdícios e coopera para a economia diária do recurso. Para Ana Paula, uma ação simples merece destaque. “Não é preciso mudar o estilo de vida para economizar água, basta começarmos com um hábito simples na nossa rotina: fechar a torneira, seja enquanto se ensaboa no banho, enquanto escova os dentes ou lava a louça. Isso já pode fazer toda a diferença”, diz Ana Paula.

  • Imprimir
  • Email
  • Compartilhar

FOTOS E IMAGENS


Avenida Rondon Pacheco, 6400 - Tibery
CEP: 38.405-142 / Fone: (34) 3233-4300