Fale com o Dmae 0800 940 7272

NOTÍCIAS


  • Imprimir
  • Email
  • Compartilhar
13/06/2018 14:40 - Atualizado em 14/06/2018 14:10

Funcionários do Hospital Municipal doam 30 litros de óleo

Uma ação de conscientização entre os funcionários do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro (HMMODLC) arrecadou cerca de 30 litros de óleo de cozinha usado. O material foi entregue ao caminhão da coleta seletiva e será repassado para as associações que realizam o serviço de separação e destinação na cidade. O óleo será utilizado paraconfecção de sabão ou repassado para empresas que fazem o reaproveitamento em biocombustível ou outros derivados.

O óleo de cozinha é extremamente prejudicial ao meio ambiente. Se jogado no ralo da pia, vai parar nas redes de esgoto e funciona como uma cola que vai aglomerando outros detritos. Fio de cabelo, fio dental, plástico, tudo isso “cola” no óleo, formando uma camada espessa que acaba entupindo a rede, provocando refluxo e diminuindo a eficiência do sistema de tratamento do esgoto. Por isso, o óleo descartado incorretamente na rede é um dos principais problemas enfrentados pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) na manutenção do sistema de esgotamento sanitário.

Você também pode fazer o descarte correto do óleo de cozinha. Coloque sempre em litros plásticos como as garrafas pet de refrigerante ou de produtos de limpeza, vede bem a tampa e entregue em um dos pontos de coleta ou no caminhão da coleta seletiva. Clique aqui para saber onde descartar.

  • Imprimir
  • Email
  • Compartilhar

FOTOS E IMAGENS


Avenida Rondon Pacheco, 6400 - Tibery
CEP: 38.405-142 / Fone: (34) 3233-4300