Fale com o Dmae 0800 940 7272

NOTÍCIAS


  • Imprimir
  • Email
  • Compartilhar
08/06/2018 17:26 - Atualizado em 08/06/2018 17:59

Dmae encerra atividades da Semana do Meio Ambiente

      

“O lixo, as queimadas, o desmatamento prejudica o ar, a água, os animais e as pessoas também”, ensina Pedro Angelo Moreno Ferreira Pereira, 8 anos, aluno da Escola Municipal Milton Porto, bairro Segismundo Pereira. Pedro e os colegas participaram na tarde desta sexta-feira (10) das atividades de educação ambiental realizadas pela gerência ambiental do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). As atividades fazem parte da programação da Semana Municipal do Meio Ambiente que termina neste sábado (9) com visita técnica à uma empresa de fertilizantes.

As crianças assistiram ao filme O “Lórax: em busca da Trúfula Perdida” que leva mensagem de conscientização sobre a preservação da natureza. Após o filme, uma pausa para o lanche e na sequência eles entraram na tartaruga gigante feita de sacolinhas plásticas. Na estrutura inflável as crianças viram imagens que levam à reflexão sobre o lixo descartado incorretamente que polui o meio ambiente. “Não pode jogar o lixo no chão, se não muitos bichos não vão mais ter onde morar. Quando estou comendo alguma coisa na rua eu não jogo o papel no chão”, ensina Isadora Ribeiro Soares, 8 anos.

Mais cedo foi a vez dos alunos do ensino médio da Escola Estadual Neuza Resende e do Pelotão Esperança do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado participaram das atividades realizadas pela gerência ambiental do Dmae. A mensagem é também sobre importância da preservação do meio ambiente.

Parceiros

As crianças e consumidores que estiveram no Dmae puderam ainda conferir a exposição de animais empalhados da Polícia de Meio Ambiente, além de conhecer a técnica dos arranjos de ikebana - arte floral da cultura japonesa.

Semana

A Semana do Meio Ambiente organizada pela Prefeitura, Câmara Municipal e parceiros iniciou as atividades no domingo (3) e encerra neste sábado (9) com visita técnica a uma empresa de fertilizantes.

  • Imprimir
  • Email
  • Compartilhar

FOTOS E IMAGENS


Avenida Rondon Pacheco, 6400 - Tibery
CEP: 38.405-142 / Fone: (34) 3233-4300