Fale com o Dmae 0800 940 7272

NOTÍCIAS


  • Imprimir
  • Email
  • Compartilhar
14/05/2018 12:45 - Atualizado em 17/05/2018 09:19

Bocas de Lobo têm grelhas substituídas

A equipe de drenagem pluvial do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) continua o trabalho de limpeza e troca das grelhas das bocas de lobo, utilizadas para escoamento da água da chuva e evitaro transbordamento das redes. Desta vez, o trabalho foi realizado em algumas ruas dos bairros São Lucas, Tubalina, Martins e Laranjeiras. As grelhas comprometidas em decorrência do desgaste do tempo foram substituídas por novas, além das caixas de concreto serem refeitas.

O trabalho de manutenção é feito para garantir um ambiente limpo e conservado, além de evitar que em períodos chuvosos ocorram acúmulos de água. Segundo os técnicos da área, é comum encontrar locais obstruídos por concreto e lixo.

“O Dmae encontra procedimentos incorretos nas bocas de lobo, como cobertura das grades com mantas de borracha, placas de aço e madeirite. Este é um procedimento totalmente incorreto e causa sérios danos”, diz Paulo Euclides, diretor de drenagem pluvial do Dmae.

Em situações em que boca de lobo esteja quebrada ou apresenta algum transtorno para os moradores das proximidades, o correto é entrar em contato com o Dmae para que uma equipe verifique se é necessário fazer reparo ou até troca da grade de proteção. As solicitações devem ser feitas por meio do telefone 115.

  • Imprimir
  • Email
  • Compartilhar

FOTOS E IMAGENS


Avenida Rondon Pacheco, 6400 - Tibery
CEP: 38.405-142 / Fone: (34) 3233-4300