Fale com o Dmae 0800 940 7272

NOTÍCIAS


  • Imprimir
  • Email
  • Compartilhar
09/05/2018 13:23 - Atualizado em 09/05/2018 13:27

Dmae recebe visita de empresa de Viçosa-MG

Para estreitar as relações entre municípios e conhecer métodos que são referências em todo o Brasil, a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Viçosa, visita o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) nesta quarta (9) e quinta-feira (10). Os funcionários da Saae, Diogo Rezende diretor de engenharia e operações, e o chefe do setor de manutenção, operação e expansão, Eduardo Brustolini vão conhecer as boas práticas que fizeram do Dmae uma referência em saneamento, conforme relatório do Instituto Trata Brasil.

Durante o primeiro dia de visita, os profissionais do Saae puderam ver como foi montado o plano diretor da autarquia, além de receber informações sobre o funcionamento e manutenção das estações de tratamento de água e esgoto da cidade. Durante a tarde desta quarta-feira, a equipe visitou a Estação de Tratamento de Água (ETA) Bom Jardim e os reservatórios de água dos bairros Santo Inácio, Santo Antônio e Custodio Pereira. Amanhã, a equipe acompanhará o trabalho de manutenção das redes de água e esgoto, para que a equipe da autarquia de Viçosa saiba como funcionam os serviços de manutenções rotineiras e emergenciais do Dmae.

O Dmae recebe com frequência representantes de outras cidades para conhecer as boas práticas adotadas na autarquia. Essa troca de experiências indica que o Dmae está no caminho certo, trabalhando para oferecer os melhores serviços de água, esgoto e a coleta de resíduos para a população.

Dmae

Uberlândia se mantém como referência em saneamento básico, tratando a totalidade do esgoto coletado e ofertando água em 100% dos imóveis regulares, conforme o Ranking Saneamento das 100 maiores cidades do Brasil divulgado pelo Instituto Trata Brasil.

O Dmae conta atualmente com duas Estações de Tratamento de Água (ETA): a Sucupira e a Bom Jardim, e trabalha na construção de uma terceira estação, a ETA Capim Branco. A conclusão da primeira etapa das obras da terceira estação está prevista para 2019 e, junto às outras duas estações já existentes, o Dmae garantirá abastecimento a 1,5 milhão de pessoas.

Já para o tratamento do esgoto, o Dmae trabalha com oito estação de tratamento (ETE), sendo elas Uberabinha, Aclimação, Ipanema,Cruzeiro dos Peixotos, Martinésia, Miraporanga, Tapuirama e Marielza,além de contar com outras 56 estações elevatórias de esgoto.

  • Imprimir
  • Email
  • Compartilhar

FOTOS E IMAGENS


Avenida Rondon Pacheco, 6400 - Tibery
CEP: 38.405-142 / Fone: (34) 3233-4300