Fale com o Dmae 0800 940 7272

NOTÍCIAS


  • Imprimir
  • Email
  • Compartilhar
11/04/2018 07:16 - Atualizado em 11/04/2018 07:26

Consumidores visitam exposição Somos da Terra

As pinturas da artista Vânia Armada resgatam memória dos índios no Brasil

Os consumidores que vêm ao Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) estão aproveitando para conhecer a exposição da artista Vânia Armada que segue em cartaz no espaço cultural da autarquia até o dia 30 de abril. No mês em que se comemora o Dia do Índio (19 de abril) as 10 telas retratam a beleza dos povos indígenas com pinturas ricas em detalhes e variados tons de cores.

A geógrafa Elisangela Rodrigues foi uma das pessoas que veio ao atendimento do Dmae e aproveitou para visitar a exposição. Ela acredita que é importante trabalhar as questões indígenas não só com as crianças nas escolas, mas também com a população em geral. “Não podemos esquecer nossas origens, afinal de contas, os indígenas fazem parte da história do nosso país”, ressaltou.

Os funcionários da autarquia também tiram um tempinho para apreciar a exposição. Andrei Barbassa, integrante do Programa Escola Água Cidadã (Peac) acha interessante a preocupação que a artista teve ao escolher o tema e o local da mostra. “Resgatar a cultura indígena é fundamental para entendermos melhor nossas raízes e o Dmae como órgão público a serviço da população, está cumprindo com o dever de cidadania ao realizar essa exposição”, afirmou.

Arte

As pinturas da artista Vânia Armada são feitas utilizando terra em diversos tons. A técnica, inspirada na nas pinturas da artista mineira Darli de Oliveira, que também utiliza a terra como matéria-prima principal, é resultado de uma série de pesquisas de materiais, conteúdos e processos. O resultado são quadros com traços únicos e uma textura que aguça o olhar.

Natural de Patrocínio (MG), Vânia Armada é graduada em Direito, mas se dedica à arte em diferentes projetos artístico-culturais ligados a questionamentos sociais, com abordagens visuais de povos indígenas, tribos africanas ou expatriados.

 

Prestigie!

Exposição: Somos da Terra

Visitação: 03/04 a 30/04, segunda a sexta-feira, das 08h às 17h

Local: Sede Dmae

Endereço: Av. Rondon Pacheco, 6400 - Tibery

Entrada franca

  • Imprimir
  • Email
  • Compartilhar

FOTOS E IMAGENS


Avenida Rondon Pacheco, 6400 - Tibery
CEP: 38.405-142 / Fone: (34) 3233-4300