Fale com o Dmae 0800 940 7272

NOTÍCIAS


  • Imprimir
  • Email
  • Compartilhar
10/04/2018 13:00 - Atualizado em 10/04/2018 13:04

Turminha do Cerrado é inspiração para estudantes do 4º ano

Os estudantes da Escola Municipal Boa Vista, bairro Tocantins, estão dando um show de talento e criatividade. Eles receberam, na última semana, os monitores do Programa Escola Água Cidadã (Peac) e o artista Marcelo Branco, responsável pelas ilustrações da revistinha da Turminha do Cerrado. As crianças do 4º ano colocaram a mão na massa e criaram diversos desenhos para representar o que é a educação ambiental e foram inspirados pelas aventuras do Lobo Guará, Siriema e Coruja Buraqueira contra o “Lixoman”, um terrível vilão que degrada o meio ambiente. As ações fazem parte das atividades do Peac do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), que neste ano conta com a parceria do Ministério Público Estadual e vai atender 14 mil crianças de 17 escolas.

A criançada deu asas à imaginação para representar a Turminha do Cerrado. João Lucas, do 4º ano, fez uma dobradura do Lobo Guará sobre um lindo arco-íris. A Lays Martins também retratou com maestria os personagens da turminha, com o título “Inspiram muita gente!”. Além disso, para refletir a respeito do uso consciente da água, os alunos participaram de palestras e jogos pedagógicos, prestigiaram o Teatro de Fantoches e o Cine Água, visita à Fazendinha Buriti e contaram com a visita do cartunista Marcelo Branco, que relatou como foi o trabalho de criação dos desenhos que ilustram a revistinha.

Todas as crianças atendidas pelo Peac estão registrando sua perspectiva sobre a Turminha do Cerrado e a experiência da visita à Fazendinha Buriti, iniciativa do empresário Marcos Casassanta em parceria com a autarquia. Os trabalhos dos estudantes serão expostos no Espaço Cultural do Dmae ao final do projeto.

Quer saber mais sobre o Peac? Clique aqui

  • Imprimir
  • Email
  • Compartilhar

FOTOS E IMAGENS


Avenida Rondon Pacheco, 6400 - Tibery
CEP: 38.405-142 / Fone: (34) 3233-4300