Fale com o Dmae 0800 940 7272

NOTÍCIAS


  • Imprimir
  • Email
  • Compartilhar
12/03/2018 08:03 - Atualizado em 12/03/2018 08:10

Calçada e meio-fio no Parque da Represa estão sendo construídos

Quem mora nas proximidades do Parque da Represa, no bairro Luizote de Freitas, está acompanhando de perto a transformação do local. Nas duas últimas semanas, na rua Osvaldo Samora, foram colocados meio-fio, nivelamento para a calçada e aterro para construção da rampa de acesso às margens da represa. A obra deve ser finalizada neste semestre.

Outros trechos também já sofreram intervenções. Na João Manoel Tannus foi feito o serviço de sondagem de solo para posterior construção do deck sobre a lagoa. O espaço ocupa uma área de 6,6 mil m² e vai receber uma série de benfeitorias, como área de jogos e descanso, parque infantil, aparelhos de ginástica, além do plantio de mudas e dispositivos para separação do lixo.

Desde o início das obras foi feita a limpeza prévia no local, retirado o calçamento estragado do entorno, o mato e algumas árvores. “É importante destacar que as espécies foram retiradas, porém será feito o plantio de outras cem mudas, garantindo assim a recomposição vegetal da área”, explica Celismar Costa, supervisor de projetos ambientais do Dmae.

Outro destaque do projeto fica por conta do piso drenante, que está sendo colocado nas áreas de recreação do parque. Será utilizado material drenante que absorve a água.

 

Outras melhorias previstas:

- Instalação de bebedouros;

- Mesa para jogos;

- Ciclovia

- Playground com escorregador, escalada, gangorras e balanços; entre outros.

  • Imprimir
  • Email
  • Compartilhar

FOTOS E IMAGENS


Avenida Rondon Pacheco, 6400 - Tibery
CEP: 38.405-142 / Fone: (34) 3233-4300