Fale com o Dmae 0800 940 7272

NOTÍCIAS


  • Imprimir
  • Email
  • Compartilhar
12/09/2017 15:33 - Atualizado em 12/09/2017 16:26

Cidade Jardim recebe melhorias na rede pluvial

Estão sendo construídos cerca de 150 metros de rede, bocas de lobo e grelha transversal

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) iniciou a construção de cerca de 150 metros de rede pluvial na rua dos Jasmins, bairro Cidade Jardim, zona sul de Uberlândia. A obra vai melhorar o escoamento da água da chuva.

        A nova rede (que vai aprimorar o sistema e a outra já existente) começa no cruzamento com a rua das Paineiras e segue até a rua das Petúnias. Também serão construídas mais bocas e lobo e um grelhão transversal. “Essa obra atende a uma reivindicação antiga dos moradores e vai evitar o acúmulo de água na parte mais baixa do bairro”, explica Cleyton Silas Martins, engenheiro da equipe de drenagem pluvial do Dmae.

        Na região do bairro Cidade Jardim foram feitas outras melhorias como limpeza de bueiros, ampliação da quantidade de bocas de lobo e redimensionamento da rede pluvial. Estas intervenções vão melhorar a capacidade de captação da água da chuva. A previsão de conclusão é no início do próximo mês. 

Rede pluvial

         Desde o começo do ano, o Dmae já realizou uma série de obras em diversos bairros da cidade com foco no período chuvoso. São intervenções em pontos como, por exemplo, no bairro Morumbi, que está recebendo também ampliação da rede, bocas de lobo e grelhões. Até agora, cerca de 200 bocas de lobo foram desentupidas, construídas ou reformadas, 500 metros de rede pluvial foram executados, bem como 20 reformas de poço de visita, entre outras intervenções.

  • Imprimir
  • Email
  • Compartilhar

FOTOS E IMAGENS


Rua Martinésia, 245 - Aparecida
CEP: 38400-606 Fone: (34) 3233-4611