Fale com o Dmae 0800 940 7272

NOTÍCIAS


  • Imprimir
  • Email
  • Compartilhar
11/09/2017 16:37 - Atualizado em 11/09/2017 17:05

Dmae faz ampliação nos bolsões e rede pluvial do Morumbi

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) continua realizando melhorias na rede pluvial do bairro Morumbi para aumentar a capacidade de escoamento da água da chuva e evitar pontos de alagamento. Nesta etapa está sendo construída uma nova rede e um novo bolsão para escoamento da água. O bolsão se junta aos outros dois já existente nesta mesma região.

A nova rede de aproximadamente 250 metros de comprimento parte da rotatória no entroncamento da avenida José Lopes Filho com estrada de Pau de Pau Furado e segue até o novo bolsão, uma espécie de poço que recebe grandes volumes de água evitando que a mesma escorra para as vias. A rede tem cerca de 1 metro de diâmetro.

Na rotatória serão construídos três grelhões verticais para captação da água da chuva. Esta parte da obra faz parte da série de intervenção que vem sendo realizada no bairro. “Essa nova rede e os grelhões vão impedir que a água escorra para a parte mais baixa do bairro causando pontos de alagamento”, explica Cleyton Silas Martins, engenheiro da equipe de drenagem pluvial do Dmae.

 

Rua Tamanduás

Nesta segunda-feira, 11, outra etapa das obras de melhoria da rede pluvial foi concluída na rua Tamaduás quase esquina com a avenida Antônio Jorge Isaac. Neste foi feito uma grelha vertical e bocas de lobo. Em seguida a recomposição asfáltica.

O Dmae começou, no mês passado uma série de melhorias no bairro. A previsão é que a obra seja finalizada ainda este mês. Estão em construção bocas de lobo, grelhas transversais, desobstrução dos poços de visita e ampliação dos bolsões.

No começo deste ano o Dmae começou a fazer vistorias e estudos em busca de alternativas eficazes para o escoamento no local. As intervenções estão sendo feitas em pontos estratégicos nas principais vias que, por falta de boca de lobo, por exemplo, levavam grande volume de água para a avenida Felipe Calixto Milken, um dos pontos em que há reincidência de alagamentos em períodos intensos de chuva. A intenção é que a melhoria na rede vá minimizar os pontos de alagamento no período chuvoso. 

  • Imprimir
  • Email
  • Compartilhar

FOTOS E IMAGENS


Rua Martinésia, 245 - Aparecida
CEP: 38400-606 Fone: (34) 3233-4611